Compra e venda de imóveis em Boituva

Preços de imóveis em Boituva

Comprar casas em Boituva

Comprar  lotes de terrenos em Boituva

Comprar chácara em Boituva
Imóveis em Boituva compra vender

Escolha abaixo o tipo de imóvel que deseja 

Imagem aerea de Boituva - lotes de terrenos em Boituva
Comprar casa em Boituva interior de sao paulo.png

10 características importantes a considerar ao comprar uma casa

Ao comprar uma casa, todos têm prioridades. O processo de compra é complexo e demorado , e é fácil sair dos trilhos. Ter prioridades escritas é uma maneira útil de guiá-lo pelo processo sem esquecer alguns dos recursos importantes para você e sua família.

Seu corretor de imóveis também vai querer entender sua lista de prioridades. Entender quais recursos significam mais ajudará a eliminar casas que não funcionarão para você e comparar as casas que funcionarão.

Neste artigo, discutiremos sobre as coisas a serem consideradas ao comprar uma casa nova. Cada um terá uma classificação diferente em importância para compradores individuais, mas vale a pena examinar todos os pontos. Se você ainda não pensou seriamente sobre esses fatores, agora é sua chance.

E, se você estiver comprando a casa com alguém especial, converse sobre isso para ter certeza de que concorda com a importância de cada recurso. Vamos verificar.

Aqui estão 10 características importantes a considerar ao comprar uma casa.

1. Localização da casa

Os compradores querem encontrar um local que permita fácil acesso aos locais que mais frequentam (trabalho, escola, compras, lazer, local de culto, amigos e familiares). Procure fácil acesso às principais estradas e verifique o fluxo de tráfego.

Verificar isso antes de uma compra pode ajudar a evitar aborrecimentos ao sair do bairro e entrar na via principal ou de um trajeto excessivamente longo.

A localização da casa dentro do bairro também é importante para muitas pessoas. Algumas pessoas preferem muito perto da entrada principal, enquanto outras gostam de ficar longe do tráfego e mais para dentro do empreendimento.

Se houver um parque, piscina ou área de lazer, alguns proprietários escolheriam o lote disponível mais próximo. Os becos são preferidos por alguns, e alguns gostam de morar na avenida principal. Fale sobre suas preferências e pergunte ao seu corretor de imóveis se determinados locais de lote trazem um preço de compra mais alto.

2. O tamanho do lote

Muitas pessoas dão pouca atenção ao tamanho do terreno em que a casa fica. Dentro de um bairro, os tamanhos dos lotes podem ser bastante semelhantes. Uma vez que você está indo para as apresentações e olhando o que está disponível, logo você verá se tem uma clara preferência por grande ou pequeno, canto ou interior.

Alguns lotes são em forma de torta; alguns são retangulares, e alguns são de forma irregular. Dependendo do nível de privacidade, como você usará o gramado e o comprimento da entrada, isso pode ser importante para você.

Se parece haver uma dúvida sobre onde um lote termina e outro começa, verifique a descrição e as dimensões do lote com seu corretor de imóveis. Se você encontrar uma casa que inclua dois lotes, pense nas possibilidades.

Se o segundo lote for edificável, você pode adicionar outro prédio (garagem extra, oficina, etc.) ou dividir a propriedade, construir uma segunda casa e vendê-la ou vender o lote como está.

3. Número de quartos

Cada família terá uma ideia de quantos quartos gostaria. A maioria das pessoas vai querer pelo menos dois, e se houver filhos, o número aumenta.

Algumas famílias gostam que seus filhos compartilhem quartos, enquanto outras gostam de quartos separados para cada um acomodar diferentes horários de dormir e hábitos de estudo. Se você recebe visitas regulares por qualquer período, é bom ter um quarto designado como quarto de hóspedes.

Um quarto extra geralmente funciona como um escritório, escritório, sala de jogos para crianças ou sala de ginástica. Muitos passatempos podem exigir espaço de trabalho e armazenamento de suprimentos, e um quarto extra serve bem a esse propósito. Pense cuidadosamente sobre seu estilo de vida e o que irá melhorá-lo.

4. Número de banheiros

Decida com antecedência quantos banheiros você prefere. As casas mais antigas podem ter apenas um banheiro, e os compradores geralmente procuram maneiras de adicionar outro.

Se houver apenas um banheiro, certifique-se de que você pode viver com esse arranjo se a remodelação não for viável. As casas mais novas geralmente têm dois ou mais banheiros, embora alguns banheiros possam não ter banheira ou chuveiro.

O tamanho e o estilo de um banheiro também são importantes. Você quer uma banheira ou chuveiro ou ambos? As banheiras de hidromassagem são populares para relaxar, e algumas pessoas preferem um chuveiro para facilitar o acesso. Se você precisa de um banheiro acessível para deficientes, você pode procurar por isso, ou um banheiro considerável que possa ser remodelado.

Pense nas pessoas (incluindo convidados) que usarão os banheiros e você terá uma ideia mais clara do tamanho e estilo do banheiro que funcionará melhor para sua família.

5. O layout da cozinha

A cozinha realmente parece ser o coração da casa. É onde se cria boa comida para a família e amigos que ali se reúnem. Quando os convidados chegam, geralmente acabam ficando na cozinha e, por ser um centro de atividades e entretenimento, o tamanho e o layout são importantes .

Seja claro se você precisa de uma grande cozinha gourmet com muito espaço no balcão, pias e armazenamento ou se uma cozinha típica será suficiente.

Cada família tem ideias diferentes sobre culinária. Tem a pessoa que disse que a única razão de haver uma cozinha é porque ela veio com a casa! Nesse caso, qualquer cozinha serviria.

Depois, há o vegetariano que cozinha diariamente e usa muitos ingredientes frescos, ou o cozinheiro rápido que cozinha todas as refeições no micro-ondas. Algumas pessoas se divertem muito ou têm famílias grandes para alimentar. Independentemente do estilo de cozinhar que você goste, a cozinha exigirá um olhar mais atento.

Se você tiver uma pessoa cozinhando para apenas duas pessoas, uma cozinha modesta pode ser adequada. Os pais que estão ensinando as crianças a cozinhar refeições saudáveis ​​podem gostar de mais espaço. Independentemente das suas preferências na cozinha, anote-as e discuta-as com o seu corretor de imóveis para procurar a melhor opção para a sua família.

6. A idade, estilo e condição dos eletrodomésticos

Os eletrodomésticos são caros para substituir. Aproveite o tempo para estimar a idade e a condição de cada um. Você também pode ter algumas preferências fortes. Por exemplo, você pode gostar de cozinhar em um fogão a gás e não gostar de usar um fogão elétrico. Para algumas pessoas, esses tipos de diferenças podem ser decisivos. Se eles são para você, avise seu corretor de imóveis.

Uma cozinha típica tem muitos eletrodomésticos. Se houver algum que você não possa prescindir, verifique se a casa oferece essa conveniência ou se há espaço para adicioná-lo mais tarde. Alguns são mais fáceis de adicionar do que outros (micro-ondas em comparação com uma máquina de lavar louça se o espaço for limitado).

Verifique a lavadora, secadora, aquecedor de água e amaciante de água, bem como o forno ou caldeira, ar condicionado e umidificador. Se houver lareiras ou fogões a lenha, é bom saber se eles foram mantidos adequadamente.

Você pode fazer um palpite sobre a idade dos eletrodomésticos, e seu inspetor residencial pode informar sobre isso mais tarde. Ao olhar para uma casa, não assuma que todos os aparelhos ficarão com a casa.

Verifique a listagem de imóveis para ver quais fazem parte da compra e quais não são. Se a maioria dos aparelhos e sistemas mecânicos parecem datados, você precisa estar ciente dos custos de substituição.

7. Idade da casa

Se você está interessado apenas em novas construções , isso é irrelevante. No entanto, se você estiver disposto a olhar para todas as casas em sua faixa de preço que atendam aos seus requisitos básicos, poderá ver casas de várias décadas.

As casas mais antigas podem ter um caráter atraente e também podem precisar de mais reparos e atualizações. Certifique-se de ter tempo, inclinação e orçamento para gostar de gerenciar esses projetos.

Os códigos de construção mudam ao longo dos anos, e seria bom ter uma compreensão básica de algumas das diferenças mais impactantes ao olhar para casas construídas sob um conjunto diferente de regras.

Seu corretor de imóveis pode ter esse conhecimento ou saber onde encontrar as respostas. Se você está procurando por um certo estilo e vintage, você já deve estar ciente de como as casas eram construídas naquela época.

8. O preço

Antes mesmo de olhar, você deve determinar sua faixa de preço e obter pré-aprovação para um empréstimo. Comprar uma casa unifamiliar é um grande investimento, e sempre há mais do que apenas o preço de compra. Pense em como todos os custos afetarão suas finanças e mantenha sua decisão sobre a faixa de preço e o pagamento da hipoteca.

9. Incentivo do vendedor para vender

Ao procurar casas, você descobrirá que alguns vendedores estão mais motivados do que outros. Algumas pessoas vão colocar sua casa no mercado, mas não se importam se vende ou não. Caso contrário, eles ficarão felizes em continuar morando lá e tentarão novamente mais tarde. Com esse tipo de venda, geralmente não há muita margem de manobra no preço.

Há momentos, no entanto, em que um vendedor está altamente motivado para vender . Exemplos podem ser: uma venda de propriedade, uma mudança de emprego e necessidade de mudar de estado, ou alguém pagando duas hipotecas e querendo vender e voltar para apenas um pagamento.

Seu corretor de imóveis o ajudará a determinar o quão motivado o vendedor pode estar e como elaborar a oferta e as contrapropostas para obter o melhor preço.

10. Modo de manutenção

A menos que você esteja comprando uma nova construção, geralmente há uma lista de itens de manutenção em potencial. Ao olhar para a casa, você provavelmente está fazendo uma lista escrita ou mental de todas as coisas que poderiam precisar de uma ajudinha. Podem ser reparos, grandes ou pequenos, substituições ou acréscimos que fariam da casa um lar.

Alguns itens podem ser principalmente cosméticos e outros podem levar muito tempo e dinheiro para serem concluídos. Certifique-se de anotá-los e adicioná-lo. É uma lista razoável ou atrapalharia sua vida familiar ou apresentaria uma crise financeira?